Nacional Titulo
Acordo permite rastreamento de verba desviada do TRT
Do Diário OnLine
10/09/2001 | 15:44
Compartilhar notícia


O governo federal firmou na semana passada um acordo com as Bahamas, um dos principais paraísos fiscais do mundo, para rastrear o dinheiro desviado das obras do Fórum Trabalhista de São Paulo. O acordo permite o repatriamento do dinheiro e apreensão dos bens adquiridos ilicitamente por envolvidos na fraude.

O ministro da Justiça, José Gregori, afirmou que um telefonema ou envio de um fax pode congelar a movimentação das contas que estão sendo investigadas no Brasil. Ele contou que quando as autoridades investigavam alguma conta o usuário logo retirava o dinheiro, prejudicando as apurações.

Integrantes da força tarefa que investiga o roubo informaram que ainda há recursos depositados em contas das Bahamas, apesar as investigações indicarem que o dinheiro pode ter sido desviado para paraísos fiscais da Europa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;