Economia Titulo
Planejamento à infra-estrutura de transportes terá R$ 55 bi
28/11/2006 | 22:58
Compartilhar notícia


A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, anunciou nesta terça-feira um plano em infra-estrutura de transportes com investimentos públicos e privados que devem somar cerca de R$ 55 bilhões nos próximos quatro anos. Ela informou também o que governo estuda a possibilidade de repassar a administração do aeroporto de Natal para a iniciativa privada. Seria a primeira concessão privada do país em aeroportos, segundo a ministra.

Ao participar de um seminário sobre o desenvolvimento da infra-estrutura de transportes, promovido pelo TCU (Tribunal de Contas da União), a ministra ressaltou que o governo está voltando a fazer planejamento de longo prazo.

Segundo ela, esse planejamento estratégico já foi retomado no setor de energia e agora o governo deve caminhar para a área de transporte. De acordo com Dilma, o governo está avaliando os projetos prioritários para os próximos quatro anos, com o objetivo de reduzir os custos logísticos e garantir a competitividade das empresas, seja no mercado externo ou interno.

“O que queremos com estes dados é fazer um levantamento exaustivo e ver o que é o adequado, quanto podemos colocar de recursos públicos, quanto teremos de recursos privados e quanto poderemos fazer em parceria”, explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;