Nacional Titulo
Protestos contra venda da Copel marcam feriado no Paraná
Do Diário OnLine
07/09/2001 | 17:10
Compartilhar notícia


O Dia da Independência no Paraná foi marcado por uma série de protestos contra a privatização da Copel (Companhia Paranaense de Energia). As manifestações fizeram com que o governador Jaime Lerner (PFL) e o prefeito de Curitiba, Cassio Taniguchi (PFL) longe dos palanques nas comemorações de 7 de setembro.

Em Cascavel, no Oeste do Estado, três estudantes foram detidos pela Polícia Militar. Os jovens invadiram a rua onde aconteceria o desfile dos militares e se deitaram nela, impedindo a comemoração. Eles usavam roupas pretas e protestavam contra a não aprovação do projeto que impediria a venda da estatal. Os PMs retiraram os estudantes da rua e os liberaram em seguida.

Em Maringá, os manifestantes queimaram um caixão em frente ao palanque oficial e vaiaram os deputados estaduais que votaram pela venda da Copel. O desfile na capital do Estado foi tranqüilo e contou com reforço do policiamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;