Nacional Titulo
Itaipu coloca equipe de sobreaviso para bug
Do Diário do Grande ABC
29/12/1999 | 16:41
Compartilhar notícia


Cerca de 180 empregados da hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu, ficarao de sobreaviso a partir das 18 h desta quinta-feira até as 8 h de segunda-feira (03), para atender a qualquer emergência no funcionamento da usina, em razao do bug do ano 2000. Desse contingente, 20 estarao diretamente envolvidos com o trabalho a partir das 14 h de sexta-feira na sala de situaçao, de onde serao controlados todos os movimentos na hidrelétrica. Além deles, também estarao trabalhando os funcionários que fazem os plantoes em feriados e finais de semana.

Responsável pela produçao de 25% de consumo de energia brasileira e por 89% da demanda paraguaia, Itaipu manterá contato permanente com as salas montadas nas demais empresas de produçao e transmissao de energia elétrica. De acordo com a Assessoria de Imprensa de Itaipu serao adotadas medidas emergenciais para atender eventuais pedidos de geraçao de mais energia. Das 22 h de sexta-feira até as 2 h do dia 1º, o máximo possível das 18 turbinas estará em operaçao, ainda que rode no vazio (sem produzir energia).

Para garantir a tranqüilidade e a concentraçao dos funcionários envolvidos no projeto ano 2000, a visitaçao pública está suspensa desta quinta-feira até segunda-feira. A partir de terça-feira (04), os visitantes voltam a ser atendidos normalmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;