Qualquer problema nos sistemas da empresa poderá ser rapidamente detectado, informado e combatido numa esfera global. Com sede na fábrica de Sao Caetano, a GM montou um esquema de comunicaçao que vai atender as regioes da América Latina, Africa e Oriente Médio.
A empresa informou que o Centro de Comando possui uma estrutura de no-break de computaçao e telefonia para facilitar a tomada de decisoes e a resoluçao dos problemas. Este centro está conectado ao Centro de Comando de Maidenhead (Inglaterra), que sustenta a cadeia de comunicaçao com a Asia/Pacífico e Europa. Este centro, por sua vez, se liga ao Centro de Comando Global da Corporaçao, em Detroit (EUA), que é a medula espinhal de toda a cadeia de operaçao na General Motors.
Os centros estao trabalhando 24 horas por dia para evitar falhas em sistemas de segurança, transportes, fornecedores, comunicaçao e energia elétrica. Já os concessionários tiveram todas as suas comunicaçoes eletrônicas testadas pela GM.
A montadora concluiu as conversoes dos sistemas em 1997, corrigindo 42 mil itens de infra-estrutura, entre computadores, dispositivos de manufatura, estaçoes de trabalho de engenharia. Os componentes foram inventariados, testados, alterados ou sumariamente substituídos, somente nas plantas brasileiras. Cerca de 495 sistemas de computaçao foram corrigidos, testados e reimplementados.
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