Cultura & Lazer Titulo
Bug: GM controla as açoes na América Latina
Cibele Gandolpho
Da Redaçao
27/12/1999 | 17:12
Compartilhar notícia


Grandes empresas, como as montadoras de automóveis, já se adaptaram ao impacto da entrada do milênio. A General Motors, por exemplo, convocou para a virada do ano cerca de 400 profissionais das mais diferentes áreas da empresa e da EDS - empresa que administra a área de computaçao da montadora - que estarao de plantao em equipes de manutençao e contingência, conectadas a uma rede mundial de comunicaçao, os Centros de Comando.

Qualquer problema nos sistemas da empresa poderá ser rapidamente detectado, informado e combatido numa esfera global. Com sede na fábrica de Sao Caetano, a GM montou um esquema de comunicaçao que vai atender as regioes da América Latina, Africa e Oriente Médio.

A empresa informou que o Centro de Comando possui uma estrutura de no-break de computaçao e telefonia para facilitar a tomada de decisoes e a resoluçao dos problemas. Este centro está conectado ao Centro de Comando de Maidenhead (Inglaterra), que sustenta a cadeia de comunicaçao com a Asia/Pacífico e Europa. Este centro, por sua vez, se liga ao Centro de Comando Global da Corporaçao, em Detroit (EUA), que é a medula espinhal de toda a cadeia de operaçao na General Motors.

Os centros estao trabalhando 24 horas por dia para evitar falhas em sistemas de segurança, transportes, fornecedores, comunicaçao e energia elétrica. Já os concessionários tiveram todas as suas comunicaçoes eletrônicas testadas pela GM.

A montadora concluiu as conversoes dos sistemas em 1997, corrigindo 42 mil itens de infra-estrutura, entre computadores, dispositivos de manufatura, estaçoes de trabalho de engenharia. Os componentes foram inventariados, testados, alterados ou sumariamente substituídos, somente nas plantas brasileiras. Cerca de 495 sistemas de computaçao foram corrigidos, testados e reimplementados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;