Nacional Titulo
Águia de Ouro abre 2º dia de Carnaval
13/02/2010 | 08:56
Compartilhar notícia
JB Neto


O desfile das escolas de samba da Capital começou ontem com a festa da Imperador do Ipiranga, que inaugurou o evento pouco após as 23h, no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte. Responsável pelos cinco desfiles programados para ocorrer no local - do Grupo Especial (ontem e hoje), do Grupo de Acesso (amanhã), da União das Escolas de Samba Paulistanas (segunda-feira) e das Campeãs (dia 19) -, a SP Turis (São Paulo Turismo) espera um público total de 120 mil pessoas.

O investimento da prefeitura para o Carnaval 2010 foi de R$ 22,7 milhões, entre subsídio para quase 100 agremiações e blocos e infraestrutura da folia.

Já com os ingressos esgotados, a festa da noite de hoje começa com o Afoxé Coroa de Dadá, às 21h. A Águia de Ouro inaugura os desfiles da noite. Em seguida entram Tom Maior, Mocidade Alegre, X-9 Paulistana e Gaviões da Fiel. Império de Casa Verde é a penúltima escola a desfilar. Pérola Negra encerra os desfiles na madrugada de amanhã.

A apuração acontece terça-feira, e a apresentação das campeãs será no dia 19.

Para os foliões que vão ao sambódromo, o acesso é feito pelos portões da Marginal do Tietê (setores A a E) e da Avenida Olavo Fontoura (setores F a J). A entrada será liberada a partir das 17h. [06.INTERT_CX]

Cancelado - O MP (Ministério Público) cancelou a realização da festa das campeãs do Carnaval paulistano, que seria realizada no Sambódromo do
Anhembi.

O ofício do MP enviado ao prefeito Gilberto Kassab (DEM) e ao secretário municipal de Turismo e presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho, recomendava o cancelamento do evento caso a administração municipal não tivesse condições de garantir a segurança dos participantes da festa.

Segundo a promotoria, a recomendação partiu de representação protocolada pela Polícia Militar no início de fevereiro. A corporação exigia da Prefeitura a adoção de medidas de segurança para evitar confrontos entre torcidas durante a festa.

A comemoração do título do Carnaval paulistano no Sambódromo do Anhembi havia sido anunciada semana passada pela Liga das Escolas de Samba.

Antifumo - Cerca de 500 fiscais da Vigilância Sanitária e do Procon de São Paulo farão durante o Carnaval fiscalizações antifumo no Sambódromo do Anhembi e nos bailes de Carnaval de todo Estado.

As ações no Anhembi começaram no fim da tarde de ontem e seguirão pelas madrugadas de desfile. Nos clubes, a fiscalização será feita nos bailes noturnos e também nas matinês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;