Nacional Titulo
Termina rebelião em presídio de Ponta Grossa (PR)
Do Diário OnLine
27/06/2001 | 20:31
Compartilhar notícia


Terminou na tarde desta quarta-feira, após 15 horas de tensão, a rebelião no presídio Hidelbrando de Araújo, em Ponta Grossa, Paraná. Segundo autoridades locais, as quatro pessoas que haviam sido feitas reféns foram feridas. A Secretaria Estadual de Segurança Pública providenciou a transferência de 30 detentos, uma das exigências dos amotinados.

Os presos também protestavam contra a superlotação da unidade, que tinha capacidade para 80 internos, mas abrigava cerca de 190. Os rebelados abriram as celas e atearam fogo em diversas alas da carceragem. Por volta das 14h, ambulâncias chegaram ao presídio para prestar assistência aos quatro reféns feridos.

Os rebelados também exigiam a revisão de penas 29 presos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, 17 deles serão libertados.

Segundo a rádio CBN, dentro da unidade estavam quatro mulheres, entre elas uma grávida de cinco meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;