Economia Titulo
Número de vôos em Congonhas será reduzido
Do Diário OnLine
06/09/2001 | 19:50
Compartilhar notícia


Por determinação do Departamento de Aviação Civil (DAC), o tráfego aéreo do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, será reduzido. A partir de 1º de outubro, serão cortados 90 dos 600 vôos diários no local, que poderão ser transferidos para outros aeroportos. Cada companhia aérea deverá decidir o que fazer com seus vôos.

O objetivo da medida é evitar o congestionamento do espaço aéreo no aeroporto, reduzindo os atrasos e oferendo mais comodidade aos passageiros. O DAC decidiu reduzir de 52 para 45 por hora a quantidade dos chamados "slots", os intervalos de tempo para pouso e decolagem dos aviões.

Membros das empresas de aviação e o DAC se reunirão nas próximas semanas para definir quais vôos serão cortados. Até agora, sabe-se apenas que não haverá alteração nos vôos comerciais, feitos com jatos de grande porte, nos horários de pico (entre 7 e 9 h e das 18 às 21 h).

O departamento de aviação anunciou sua decisão dias depois de uma forte briga entre as companhias para conseguir autorização para novos vôos a partir de Congonhas. Nas últimas semanas, TAM, Rio-Sul e Varig pediram para realizar mais vôos domésticos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;