Nacional Titulo
Ministro do STJ nega liminar em favor de líderes do MST
Do Diário OnLine
Com Agências
15/08/2003 | 15:16
Compartilhar notícia


O ministro Paulo Gallotti, da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça, negou nesta sexta-feira a liminar no hábeas-corpus em favor de cinco líderes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST): José Rainha Junior, Cledson Mendes da Silva, Felinto Procópio dos Santos, Márcio Barreto e Sérgio Pantaleão.

Gallotti solicitou mais informações sobre o caso. Com a negativa, ele mantém a ordem de prisão preventiva de dois dos acusadosm expedida pelo juiz de Teodoro Sampaio. José Rainha e Felinto Santos estão presos desde 11 de julho na penitenciária de segurança máxima de Presidente Venceslau, interior do Estado.

Os líderes do MST são acusados de liderar a invasão da Fazenda Santa Maria, no Córrego dos Macacos, Distrito de Planalto do Sul, no município de Teodoro Sampaio (São Paulo). Segundo a denúncia, o grupo de trabalhadores rurais sem terra teria destruído cercas e palanques furtando madeiras, além de danificar a torre elétrica local.

Para os advogados de defesa, a concessão da liberdade aos acusados não representa risco à ordem pública, pois o decreto de prisão teria sido expedido após três anos dos fatos denunciados pelo MP-SP.

Com informações do site do STJ




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;