Economia Titulo
Crise no Japao pode nao ter chegado ao fim, diz Rubin.
Do Diário do Grande ABC
10/06/1999 | 14:45
Compartilhar notícia


O secretário do Tesouro dos EUA, Robert Rubin, disse que as condiçoes econômicas nas economias mais importantes da Asia e no Brasil parecem estar melhorando. Rubin afirmou que nao arriscaria, no entanto, dizer que a crise econômica no Japao chegou ao fim, apesar do forte crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) no trimestre divulgado na manha desta quinta.

Rubin enfatizou que normalmente nao baseia a formaçao de suas opinioes sobre qualquer economia em uma série de números mensais ou trimestrais. Segundo ele, o Japao deve manter seus esforços para estimular a demanda doméstica e para reformar o sistema bancário.

Ele negou que os EUA tivessem intervindo no mercado de moedas nesta quinta para limitar o avanço do iene em relaçao ao dólar, por causa dos dados do PIB japonês. Rubin afirmou que a reuniao do G-7 deste fim-de-semana centrará suas discussoes em quatro tópicos, incluindo a reforma do sistema financeiro mundial, a revisao da economia global, o perdao da dívida dos países pobres e planos para a reconstruçao de Kosovo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;