Economia Titulo
Ford deve fazer oferta para comprar Daewoo
Do Diário do Grande ABC
06/01/2000 | 12:25
Compartilhar notícia


Executivos da Ford Motor Co. pretendem fazer uma oferta pela Daewoo Motor Co., na próxima semana, junto a bancos credores.

Paul Drenkow, representante máximo da Ford no Pacífico da Asia, visitou o Banco de Desenvolvimento da Coréia, organizaçao estatal que é o principal controlador da dívida da companhia sul-coreana. Segundo a diretoria do Banco, ele manifestou o ``forte interesse' da Ford pela aquisiçao.

O governo de Seul, que controla boa parte dos bancos credores da Daewoo, espera vender a empresa por meio de uma licitaçao. A lista de potenciais compradores inclui a General Motors Corp., que já encaminhou proposta.

A companhia está interessada nas operaçoes domésticas da montadora e nos ativos da empresa no exterior. A Daewoo Motor é uma das 12 afiliadas do conglomerado Daewoo, todas submetidas a programas de recuperaçao supervisionados por bancos.

Em junho do ano passado, a Daewoo escapou por pouco da falência. Na ocasiao, os credores decidiram atrasar por seis meses o pagamento de US$ 8,3 bilhoes em dívidas. Em troca, a companhia concordou em vender 13 subsidiárias. As 12 unidades restantes foram submetidas a um programa de restruturaçao, segundo o qual os bancos podem converter as dívidas em patrimônio ou adiar o pagamento dos débitos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;