Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Falência da ISL ameaça Mundial de Clubes da Fifa


Do Diário OnLine

17/05/2001 | 18:49


A segunda edição do Mundial de Clubes da Fifa está seriamente ameaçada de não ocorrer. A falência da empresa suíça ISSM/ISL, detentora dos direitos de marketing e transmissão da Fifa, e a desistência do grupo francês Vivendi em adquirir a ISL pode resultar no cancelamento do campeonato, marcado para os meses de julho e agosto deste ano, na Espanha.

A ISL, que patrocinava o Grêmio e Flamengo no Brasil, teve sua falência decretada por um tribunal suíço em abril, mas ganhou prazo para negociar sua venda ao Canal Plus, emissora de TV paga que faz parte do grupo Vivendi. Sem os franceses, a Fifa vai tentar vender os direitos de transmissão à alemã Kirch, detentora dos direitos sobre a Fórmula 1.

Além do Mundial, a ISL/ISSM detinha os direitos de transmissão de TV da Copa do Mundo de 2002 para todo o planeta, exceção feita aos Estados Unidos e Europa.

Realizado pela primeira vez em 2000, em São Paulo e no Rio de Janeiro, o Mundial de Clubes da Fifa tem o Corinthians como seu único campeão. O representante brasileiro na edição de 2001 é o Palmeiras, principal rival corintiano. Além do alviverde, o Boca Juniors (atual campeão da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes) represente a América do Sul.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;