Economia Titulo
Petrobras assina contrato de arrendamento da UTE Piratininga
Do Diário OnLine
Com Agências
27/04/2007 | 16:55
Compartilhar notícia


A Petrobras firmou nesta sexta-feira com a Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A), do governo do Estado de São Paulo, um contrato de arrendamento de ativos da UTE (Usina Termelétrica) Piratininga, localizada na capital paulista. O documento estabelece em R$ 45 milhões/ano o aluguel da unidade pelo período de 17 anos.

Com o arrendamento, a UTE Piratininga passa a integrar o parque gerador da Petrobras - que hoje possui 13 unidades em território nacional. Sua localização na cidade de São Paulo contribui para o suprimento de um dos principais centros consumidores de energia elétrica do país.

A Petrobras já operava parcialmente a unidade, através de um consórcio formado em 2001 com a Emae. O consórcio encerrou em 2006 quando as empresas retomaram as negociações. O contrato assinado prevê ainda a opção de compra dos ativos da termelétrica. Entre os fatores que motivaram a concretização do negócio vale destacar a grande flexibilidade operacional da usina e o aumento do lastro de energia da Petrobras.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;