Nacional Titulo
Anvisa proíbe venda de lote de camisinha Jontex
Do Diário OnLine
13/05/2002 | 18:57
Compartilhar notícia


O Ministério da Saúde suspendeu, nesta segunda-feira, a venda e o uso do lote nº 3A4 do preservativo lubrificado Jontex, da Jonhson & Jonhson. O produto está causando irritação quando em contato com a pele.

A empresa responsável pela fabricação da camisinha deve fazer o mapeamento da distribuição desse lote e providenciar o recolhimento imediatamente em todo o país.

A denúncia de um consumidor à Vigilância Sanitária de São José dos Campos (SP) ajudou a descobrir o problema. O produto foi analisado pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) a pedido da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Caso desrespeitem a norma, laboratório e distribuidores do produto poderão ser notificados e receber multas entre R$ 2 mil e R$ 1,5 milhão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;