Internacional Titulo
Conservadores ganham eleições legislativas na Áustria
Da AFP
24/11/2002 | 21:21
Compartilhar notícia


Os conservadores do atual chanceler austríaco saliente Wolfgang Schuessel ganharam as eleições legislativas austríacas deste domingo com 42,27% dos votos, superando os social-democratas que conseguiram 36,9%, informou oficialmente o ministro do Interior, Erns Strasser.

A grande perdedora foi à extrema-direita de Joerg Haider, que conseguiu somente 10,16% dos votos, tendo perdido mais de 16 pontos em relação às legislativas de 1999. Os Verdes ficaram com 8,96% dos votos.

Os conservadores conquistaram uma vitória histórica que, pela primeira vez, os transformam na principal formação política da Áustria. Nas eleições legislativas anteriores, de 1999, os conservadores conseguiram 26,9% dos votos e 52 das 183 cadeiras do Parlamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;