Internacional Titulo
Chávez diz que comemorou ao saber da prisão de opositor
Do Diário OnLine
Com AFP
20/02/2003 | 22:16
Compartilhar notícia


O presidente venezuelano comemorou nesta quinta-feira a prisão de Carlos Fernández, presidente da maior entidade empresarial do país (Fedecámaras), detido por acusações de rebelião civil e traição da pátria, entre outras, quando saía de um restaurante de luxo no leste de Caracas.

Chávez revelou que deitou-se com um sorriso e saboreou um doce enviado por sua mãe depois de ter sido informado da prisão do opositor.

Em nota de imprensa, o promotor-geral da Venezuela, Isaías Rodríguez disse que, além de Fernández, o presidente da central operária CTV, Carlos Ortega, também foi convocado pela Justiça.

Mas ao contrario do líder empresarial, Ortega disse que não se entregará à Justiça e passará "à clandestinidade", para continuar lutando contra o governo do presidente Hugo Chávez.

Chávez pediu a prisão dos líderes da "greve cívica" de dois meses, que terminou em fevereiro após afetar a indústria do petróleo, vital para a economia da Venezuela.

Nesta quinta-feira, cerca de dois mil opositores reuniram-se no Leste de Caracas, em uma manifestação contra as prisões. No comando da manifestação estava Juan Fernández, líder dos petroleiros demitidos durante a greve da oposição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;