Turismo Titulo
Sim à beira-mar
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
10/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Cancun, Barbados, St.Maarten, Anguilla, Saint Barthélémy, Bahamas, Sint Eustatius, Saba, Aruba, República Dominicana, Curaçao... A lista de refúgios do Caribe tão paradisíacos quando afrodisíacos parece não ter fim. Também, pudera: as tranquilas praias de mar azul-piscina combinadas com o calor dos trópicos e das pistas de dança caribenhas proporcionam à região um clima de sensualidade sem igual. A maior parte das ilhas é tão paradisíaca quanto afrodisíaca.

No arquipélago de San Andrés, na Colômbia, dá até para trocar as alianças debaixo d'água, tendo como testemunhas os coloridos cardumes que transformaram o local em meca dos aficionados por mergulho.

Outros casais preferem não ir tão a fundo na cerimônia: nos luxuosos resorts de Punta Cana, na República Dominicana, profissionais especializados se encarregam de organizar o casório, desde a certidão e o juiz até a festa à beira-mar, sob a luz de tochas e com pé na areia.

Também é possível contratar um fotógrafo já acostumado com as dependências do local. O único trabalho que os noivos têm é o de providenciar os documentos necessários à preparação da certidão de casamento e dizer o esperado ‘sim' à pessoa amada.

Se o casal não tem a intenção de passar a viagem inteira no hotel, as melhores opções são Cancun, Aruba, St.Maarten, Curaçao e Bahamas, que dispõem de vida noturna agitada, cassinos, ótimos restaurantes e compras imperdíveis, livres de impostos. Nestes paraísos fiscais fica mais fácil comprar aquele perfume importado ou anel de brilhantes para a cara-metade sem estourar o limite de crédito.

Em Aruba, 21 hotéis aderiram ao programa One Cool Honeymoon, que garante garrafa de champanhe e outras regalias exclusivas a casais em lua de mel, além de descontos em restaurantes, aluguéis de carro e em passeios turísticos. Quem retornar à ilha após um ano ainda ganha uma diária no resort escolhido.

Caribe e Bahamas também são os destinos preferidos por 80% dos noivinhos brasileiros que decidem casar em um cruzeiro, segundo estudo da Clia (Cruise Lines International Association). "É vantajoso casar com cerimônia personalizada, festa e lua de mel em um só pacote. Para o Caribe, as reservas são feitas com antecedência mínima de oito meses", diz Ricardo Amaral, presidente da Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos). A cerimônia é simbólica, inteiramente preparada pela equipe do navio e o preço varia de US$ 500 a US$ 4.500.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;