Internacional Titulo
Sophie: filha de boa família e muito diferente de Diana e Sarah
Do Diário do Grande ABC
06/01/1999 | 14:01
Compartilhar notícia


A rainha Elizabeth, segundo se diz, gosta muito de Sophie Rhys-Jones, de qualquer maneira mais do que de suas duas ex-noras, Diana e Sarah, cujas paixoes amorosas empolgaram a imprensa popular.

A semelhança de Sophie com Diana, que alguns assinalam, limita-se ao rosto: seus cabelos curtos e louros, seus grandes olhos azuis e seu sorriso encantador. Mas, enquanto a princesa de Gales contava seus suicídios e suas crises de bulimia na televisao, enquanto Fergie explicava suas sessoes de psicoterapia à imprensa, Sophie Rhys-Jones só falava de seu gosto pelo esporte e por seu trabalho estável de assessora de imprensa.

Apesar de seu casamento com o príncipe Edward ter sido sucessivamente anunciado e desmentido meia dúzia de vezes, apesar de as motivaçoes de seu noivo terem sido abertamente questionadas depois de correr rumores sobre sua suposta homossexualidade, Sophie sorria sempre aos fotógrafos e nunca deixou sua serenidade.

A rainha, diz-se, acha-a ``encantadora'. Suas ex-colegas de colégio onde estudou a qualificam de ``sociável e direta'.

Filha de um ex-vendedor de carros que virou vendedor de pneus na Europa do Leste, Sophie, 33 anos, nao é uma aristocrata, mas esse inconveniente foi rapidamente desdenhado pela rainha, que nao pára de manifestar-lhe seu apreço desde que começou sua relaçao com Edward em 1993.

Quando ainda nao estava oficialmente comprometida, Sophie Rhys-Jones teve já o privilégio de ser regularmente convidada às residências de férias da rainha, que compartilha com ela seus passeios, lhe sorri diante dos fotógrafos, convida seus pais aos castelos, autoriza seu filho a compartilhar com ela seus apartamentos do palácio real e, finalmente, se declara ``encantada' ao anunciar o próximo casamento.

Diferentemente de Diana ou de Sarah, Sophie nao parece contrariar nunca os desejos de sua futura sogra: em fevereiro de 1996 aceitou que o palácio de Buckingham se encarregasse da gestao de sua agenda. Poucos meses depois, deixou seu emprego num escritório de comunicaçoes para administrar as relaçoes públicas de uma associaçao da qual se ocupa o príncipe Philip, marido da rainha, e colocou seu talento de assessora de imprensa a serviço de duas associaçoes humanitárias que trabalham em favor da infância.

A noite, freqüenta os lugares convenientes. As colunas sociais a mostram regularmente em jantares filantrópicos ou em estréias de filmes, vestida com elegância, mas sem a classe nem o brilho incomparáveis de Diana de Gales.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;