Política Titulo
Volpi usa Bonome para atrair verbas federais
Fábio Martins
Cynthia Tavares
22/03/2011 | 07:47
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), e o secretário de Gabinete e Saúde de Santo André, Nilson Bonome (PMDB), andam inseparáveis nas últimas semanas. Eles têm comparecido a diversos eventos juntos. Os dois, inclusive, almoçaram logo após o feriado de Carnaval e, na sexta-feira, o chefe do Executivo acompanhou o recém-peemedebista em reunião a portas fechadas no escritório político do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB).

Volpi declarou que o relacionamento entre ambos não é de hoje, e que vem desde o pai de Bonome. "A relação é de amizade. As conversas não são comerciais, são de entendimento político", enfatizou. A justificativa para a proximidade mais assídua é busca por recursos provenientes a emendas parlamentares. "O Nilson tem estreita relação com o Temer, o que pode abrir portas do governo federal para Ribeirão Pires. Todas as vezes que ele for a Brasília quero entrar no mesmo avião, pois tenho pauta para reivindicar."

No mês passado, o prefeito viajou até a Capital Federal para angariar verba para construção do Hospital Municipal, que ficará pronto em 2012. As tratativas foram realizadas juntamente com deputados federais da base aliada. O verde ressalta que o diálogo acendeu nova via para requerer aportes. "O Temer tem hoje poder político enorme. Não tenho essa abertura no Planalto. Meus relacionamentos (contatos) são de oposição. Tenho muitas emendas pendentes, verba do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Inegavelmente preciso de ajuda."

O secretário Nilson Bonome não foi encontrado para comentar o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;