Internacional Titulo
Saddam foi sedado e traído por parente, diz jornal
Do Diário OnLine
Com Agências
18/12/2003 | 17:01
Compartilhar notícia


Segundo o jornal da Jordânia Al-Arab Alyoum, Saddam Hussein teria sido traído por um parente que o acompanhou na fuga das forças de ocupação. As informações foram divulgadas na edição desta quinta-feira do jornal.

O veículo de comunicação afirmou ainda que o coronel Mohamad Ibrahim al-Mislet teria sedado Saddam pouco antes das tropas norte-americanas o capturarem no sábado passado. Isso explicaria porque o ex-ditador se entregou aos inimigos sem resistência.

A hipótese de que Saddam foi dopado para que as forças de ocupação americanas fizessem as imagens de sua prisão já havia sido levantada por sua filha, Raghad Hussein. “Como se pode acreditar que eles (os militares americanos) conseguiram capturá-lo sem que ele tenha sido drogado? Saddam Hussein continua sendo meu pai. Toda pessoa de honra que o conheceu, com seu poderio e sua firmeza, sabe que o homem que apareceu nas telas dos televisores era um Saddam Hussein drogado”.

A rendição sem luta de Saddam poderia diminuir o moral dos guerrilheiros que combatem as forças de ocupação americana. Na noite de quarta-feira, um soldado dos Estados Unidos morreu e outro se feriu em uma emboscada em Bagdá. Foi o primeiro ataque contra os militares desde a prisão do ex-ditador.

Os ataques prosseguiram nesta quinta, em Mossul (Norte do Iraque). Dois soldados americanos foram feridos por um disparo de foguete antitanque, enquanto um terceiro foi atingido por morteiros. Não há informação sobre o estado de saúde deles.

O número de militares americanos mortos no Iraque desde o dia 1º de maio, quando foi anunciado o fim oficial dos combates, chegou a 199.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;