Nacional Titulo
Luz e República abrem
das 4h40 à meia-noite
26/09/2011 | 07:48
Compartilhar notícia


As Estações Luz e República da Linha 4-Amarela do Metrô, ambas no centro de São Paulo, vão funcionar a partir de hoje em horário integral, das 4h40 à meia-noite. A exceção continua sendo os domingos, quando elas permanecem fechadas para que sejam feitos testes na linha.

A previsão era de que o horário normal entrasse em vigor no dia 30 deste mês, mas o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou oficialmente a antecipação no sábado.

Luz e República são as últimas estações da primeira fase da Linha 4, que só estará totalmente finalizada em 2014. O primeiro trecho, entre as Estações Faria Lima e Avenida Paulista, foi inaugurado em maio de 2010, e operou em horário reduzido por um ano - de maio de 2010 até o dia 12 deste mês.

Hoje, a linha funciona de segunda a sábado, incluindo feriados, das 4h40 à meia-noite, entre as Estações Luz e Butantã - com paradas nas Estações República, Paulista, Faria Lima e Pinheiros.

Após ficar pronta, a Linha 4-Amarela será administrada pelo período de 30 anos pela empresa ViaQuatro, do grupo CCR, que também gerencia as Rodovias Anhanguera, Bandeirantes Dutra e o Rodoanel. É a primeira linha do metrô de São Paulo a ser assumida pela iniciativa privada. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;