O humorista andreense Hélio Eduardo Afonso, conhecido como Pitoco, morreu na madrugada de ontem. O rapaz teve hemorragia interna causada por uma úlcera e não resistiu. O velório ocorreu no Cemitério da Vila Mariana, na Capital, e o corpo seguiu às 16h para o Crematório da Vila Alpina.
Aos 39 anos, comemorados no último fim de semana, morava com os pais e a irmã no Parque Novo Oratório, em Santo André. Não era casado e não deixa filhos.
Afonso, que sofria de hepatite C, havia sido internado na noite de domingo no Hospital das Clínicas, em São Paulo, e permaneceu no local até o momento de sua morte na quinta.
Pitoco ficou famoso por seu trabalho ao lado da apresentadora Eliana no programa Bom Dia & Cia., no SBT.
Quando ela foi contratada pela Record, toda sua equipe, incluindo o humorista, seguiu para a nova emissora. No local, trabalhou em atrações como Eliana & Alegria e Eliana no Parque.
No início, ele deu vida ao boneco Melocoton, mas logo conseguiu destaque nas atrações sem a fantasia.
Como Pitoco, tornou-se um dos ajudantes da apresentadora ao lado do ator Edilson Oliveira, mais conhecido por seu personagem Chiquinho. A dupla fez bastante sucesso entre o público infantil.
Entre seus últimos trabalhos estão algumas participações no elenco do Show do Tom, comandado por Tom Cavalcante.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.