Nacional Titulo
HC de São Paulo ganha melhor centro de hidroterapia do Brasil
Do Diário OnLine
Com Agências
07/10/2005 | 18:37
Compartilhar notícia


O Hospital das Clínicas de São Paulo, da Secretaria de Estado da Saúde, ganha nesta segunda-feira, às 10h, o mais completo centro de hidroterapia do sistema público do Brasil. O novo centro será na DMR (Divisão de Medicina de Reabilitação) do hospital, já considerada uma das melhores do país. O secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, estará no evento.

Com a reforma, que custou R$ 350 mil, a Divisão de Medicina de Reabilitação do HC ganha nova piscina terapêutica (onde acontece a hidroterapia), área para fisioterapia e vestiários. A revitalização, modernização e melhora da infra-estrutura da piscina terapêutica permitirá à equipe, composta de 10 terapeutas, atender cerca de 2 mil pacientes por mês, gratuitamente, pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

A Divisão de Medicina de Reabilitação nasceu da preocupação do Hospital das Clínicas de São Paulo em estender seu atendimento a pessoas com seqüelas físicas. Inicialmente eram atendidos apenas pacientes encaminhados pelo HC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;