Internacional Titulo
Líderes rebeldes desistem de protesto na Indonésia
Do Diário do Grande ABC
03/12/1999 | 14:09
Compartilhar notícia


Líderes rebeldes desistiram de realizar um grande protesto em prol da independência da província de Aceh, depois que o novo presidente indonésio, Adurrahman Wahid, ameaçou tomar atitudes de repressao para impedir que o território se separe.

Os separatistas haviam convocado a manifestaçao para sábado, a fim de marcar o 23º aniversário do Movimento pela Libertaçao de Aceh. Mas, após as ameaças do governo, os líderes foram para o rádio e a televisao dizer à populaçao que era melhor rezar do que protestar.

A ameaça de Wahid, feita na sexta-feira passada durante uma visita a Pequim, foi a mais explícita até o momento. O líder reformista estava sendo pressionado pelas Forças Armadas para lidar com os separatistas de Aceh, encorajados após a independência conseguida pelo Timor Leste, em agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;