Nacional Titulo
Três morrem em queda de helicóptero da Polícia Civil
Do Diário OnLine
14/07/2001 | 19:49
Compartilhar notícia


Três policiais morreram e outro ficou ferido na queda de um helicóptero modelo Esquilo da base de rádio Pelicano, da Polícia Civil, na tarde deste sábado, no km 88 da rodovia Fernão Dias, região de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Os mortos no acidente foram os delegados, comandantes da aeronave, José Maurício de Aguiar Cerciari, e Otávio Marcos Corrêa Viola Troviglio e investigador José Osório Arruda Campos Rodrigues. O investigador Marco Aurélio Toledo, 27 anos, foi socorrido na Santa Casa de São Paulo.

O helicóptero decolou por volta das 16h para perseguir criminosos que fugiam em um carro e uma moto. Houve tiroteio e, ao tentar desviar dos tiros, a aeronave pode ter colidido com uma torre de alta tensão.

O carro e a moto utilizados pelos criminosos foram encontrados em um local próximo ao acidente. Durante o tiroteio, um dos bandidos ficou ferido e morreu a caminho do hospital. Seu nome ainda não havia sido divulgado.

Quanto ao estado de saúde do investigador, os médicos realizaram uma tomografia computadorizada para saber quais são as reais condições de Toledo. Eles acreditam que o investigador tenha sofrido um trauma craniano. Caso isso seja confirmado, Toledo deve ser submetido a uma cirurgia ainda neste sábado.

Alguns bairros de Guarulhos estão sem energia elétrica.

Petrelluzzi –O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Marcos Vinicio Petrelluzzi, disse em entrevista ao jornal Cidade Alerta, da Rede Recorde, que os peritos estão no local para fazer as averiguações. “É uma coisa que infelizmente acontece no trabalho policial. Mas tragédia é uma coisa que a gente não acostuma”, afirmou o secretário. Petrelluzzi, que conhece as vítimas, demonstrou estar muito chateado com a morte dos policiais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;