Internacional Titulo
Cessar-fogo é proposto por aliança rebelde da Caxemira
Das Agências
12/11/2001 | 13:13
Compartilhar notícia


A aliança separatista da Caxemira propôs nesta segunda-feira um cessar-fogo a ser firmado pela Índia, pelo Paquistão e pelos grupos rebeldes que atuam na região. O acordo é o início para as negociações de paz para a região que vive a intensificação da violência nos últimos dias.

"Propomos que a Índia, o Paquistão e as outras pessoas envolvidas declarem um cessar-fogo conjunto e que cheguem a uma solução para o conflito. Deve-se ter em mente que esse será um processo simultâneo".

De acordo com autoridades locais, a violência separatista na região aumentou nos últimos dez meses.O governo indiano acusa o governo paquistanês de fornecer apoio moral e diplomático para os separatistas da Caxemira.

Segundo o governo indiano mais de 30 mil pessoas morreram na Caxemira desde o início da revolta separatista, em 1989. Os rebeldes colocam essa cifra em 80 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;