Internacional Titulo Com a Europa
Para Hollande, próximo governo grego terá de respeitar compromissos com Europa
05/01/2015 | 08:32
Compartilhar notícia


O presidente da França, François Hollande, disse nesta segunda-feura que a Grécia é livre para escolher um novo governo, mas deve continuar respeitando compromissos assumidos com credores europeus.

O comentário de Hollande foi feito no momento em que o partido de esquerdista de oposição Syriza lidera as pesquisas de opinião antes das eleições gerais da Grécia, que na semana passada foram antecipadas para 25 de janeiro. O Syriza exige que a zona do euro alivie a dívida de Atenas e promete reverter medidas de austeridade e reformas implementadas nos últimos anos como condição para receber ajuda financeira.

"Os gregos são livres para escolher seu destino, mas, ao mesmo tempo, compromissos foram feitos e obrigações foram estipuladas", disse Hollande, referindo-se aos termos dos pacotes de resgate que a Grécia recebeu de credores europeus e do Fundo Monetário Internacional (FMI). "Tudo isso deve ser necessariamente respeitado", acrescentou.

De qualquer forma, a Grécia não será expulsa da zona do euro com base no resultado das eleições, ressaltou Holande. "Só depende da Grécia decidir (sobre sua filiação ao bloco)", disse o presidente francês. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;