Esportes Titulo Foco
Tricampeã mira a Paraolimpíada

Moradora de S.Caetano, Aline Rocha comemora feito
na São Silvestre e mantém foco para o Rio de Janeiro

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
03/01/2015 | 10:11
Compartilhar notícia
Divulgação


Superação e força de vontade foram os ingredientes fundamentais para que a atleta Aline dos Santos Rocha deixasse para trás os problemas que a afetaram há nove anos, quando sofreu acidente automobilístico, e pudesse comemorar o tricampeonato da categoria cadeirantes da São Silvestre, no dia 31, em São Paulo. A atleta, que treina no centro da BMFBovespa, no bairro São José, em São Caetano, obteve o tempo de 51min46s na tradicional prova e comemorou outro título. E ela quer mais.

Desde 2011 em disputas de corridas para pessoas com deficiência, Aline, 21 anos, agora sonha representar o Brasil na Paraolimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. “Tenho isso como meta, um sonho que carrego desde que iniciei a prática do atletismo. Seria algo sensacional lutar por uma medalha defendendo as cores do meu País, algo indescritível”, comentou.

A vida de Aline mudou radicalmente em 2006, quando, aos 15 anos, viajava com a família em Santa Catarina, Estado onde nasceu, e um carro atingiu a parte traseira do veículo em que estava. O acidente deixou Aline tetraplégica, mas fez com que enxergasse a vida com outros olhos.

“As coisas mudam completamente depois que você sofre um acidente. Hoje, além de ajudar as pessoas que em algumas oportunidades abrem mão de um sonho por causa de um ou outro problema, consigo fazer o que gosto. Acho que não devemos ficar em casa reclamando, esperando por alguma coisa, se a gente não correr atrás dos nossos sonhos”, disse a atleta.

Além do tricampeonato da São Silvestre, Aline já conquistou resultados expressivos em outras provas tradicionais. Ela venceu a Dez Milhas Garoto, em Vitória, Espírito Santo, e garantiu recordes para o País na Meia Maratona do Rio de Janeiro e também na Meia Maratona do Japão, na cidade de Oita.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;