Nacional Titulo
Federação de policiais terá de indenizar diretor da Abin
22/01/2008 | 11:01
Compartilhar notícia


A Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) terá de indenizar em R$ 80 mil o ex-diretor-geral da Polícia Federal e atual diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Paulo Lacerda, por difamação e danos morais. Segundo sentença do STJ (Superior Tribunal de Justiça), a entidade publicou em seu site críticas consideradas ofensivas à honra de Lacerda, como expressões como "diretor Lamerda", "corporativismo selvagem", "energúmeno", "arrogante" e "deletério", entre outras.

Lacerda recorreu ao STJ após ficar insatisfeito com o valor inicialmente definido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que havia fixado a indenização em R$ 20 mil, alegando que não havia sido levada em conta a capacidade econômica da Fenapef e nem a gravidade e repercussão do dano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;