Economia Titulo
Camex reduz tarifa de importação de chapas de alumínio
10/12/2014 | 07:59
Compartilhar notícia


A Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu para 2% as alíquotas do Imposto de Importação de três insumos químicos e de chapas de alumínio, conforme resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com documento, produtos para fotografia e cinematografia à base de negro-de-carbono ou de um corante e resinas termoplásticas, para a reprodução de documentos por processo eletrostático, cuja alíquota anterior era de 14%, serão taxados pela alíquota menor para uma cota de 850 toneladas entre hoje e 9 de junho de 2015 e mais outras 850 toneladas entre 10 de junho e 9 de dezembro de 2015.

Outro item contemplado com a redução do imposto é o carbonato de bário com grau de pureza superior ou igual a 90%, antes taxado em 14%. O corte na alíquota do produto vale para uma cota de 8.250 toneladas por um período de 12 meses.

A medida ainda beneficia chapas e tiras de alumínio, de espessura superior a 0,2 mm, com clad, cujo imposto anterior era de 12%, e o item 'de poli(butiral de vinila)', antes com alíquota de 16%. A alíquota menor para esses dois produtos vale por um período de 12 meses e 6 meses, respectivamente. Para o 'de poli(butiral de vinila)', no entanto, o benefício só entrará em vigor em 1º de março do ano que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;