Nacional Titulo
Suspeito de ser incendiário de Marília é preso
Do Diário do Grande ABC
06/10/1999 | 18:10
Compartilhar notícia


A Polícia Militar prendeu na madrugada de quarta-feira o vigia noturno Manoel Messias Alves Martins, de 34 anos, suspeito de ser o incendiário de veículos de Marília a 450 quilômetros de Sao Paulo.

Desde 14 de janeiro foram destruídos total ou parcialmente 49 veículos na cidade. O vigia foi preso quando fazia uma ligaçao para o plantao policial, identificando-se como o incendiário e anunciando que colocaria fogo em mais dois automóveis durante a madrugada.

Surpreendido em um telefone público instalado na avenida Castro Alves, quando ainda falava com o plantao policial, o vigia negou ser o autor dos atentados, disse que estava embriagado e estava apenas passando um trote. Com ele a polícia encontrou um boné vermelho e uma bicicleta azul. E perto do telefone público havia uma sacola com pedaços de estopa, que Messias negou ser sua.

Levado para a Delegacia de Investigaçoes Gerais (DIG) o vigia continuou negando ser o incendiário, mas o delegado titular, José Carlos Costa, decidiu pedir sua prisao temporária, para aprofundar as investigaçoes, pois, segundo ele, há fortes indícios da participaçao do vigia nos atentados. Entre as coincidências há o fato de algumas testemunhas terem visto um homem de boné vermelho e uma bicicleta azul fugindo de alguns dos locais onde veículos foram incendiados.

Um policial militar chegou a identificar o vigia como sendo a pessoa que ele perseguiu depois de outra ligaçao anônima feita há algumas semanas para o plantao policial.

A prisao do vigia Manoel Messias Martins, casado e morador do bairro Nova Marília, foi feita pelo PM Osvaldo Campanari, que em uma viatura policial fazia rondas preventivas. O policial negou que ele aparentasse estar embriagado. O vigia nao resistiu à prisao e, ainda com o aparelho ligado, disse que estava falando com sua mulher. O PM pegou o fone e confirmou que a ligaçao era feita com o plantao policial, onde estava de serviço o policial Ananias Carlos dos Santos.

Na delegacia, o PM Ananias contou que durante a conversa o vigia identificou-se como o autor dos atentados e prometeu que durante a madrugada incendiaria um Monza cinza na Vila Jardim e um Logus no Distrito Industrial. Manoel Messias disse que há três anos trabalha como vigia noturno no bairro Jardim Ohara, localizado há poucos quilômetros do local onde foi preso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;