Política Titulo São Caetano
Ex-funcionária da Sotaque atua no Paço de S.Caetano

Nathalie Conrado trabalha na Comunicação, ao lado
de servidora que analisará propostas de publicidade

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
06/12/2014 | 07:55
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André Henriques/DGABC


A licitação de São Caetano para contratar agência de publicidade, com valor que pode chegar a R$ 33,2 milhões se for renovada por 60 meses, envolve mais uma polêmica. Nathalie Conrado, ex-funcionária da Sotaque Propaganda, empresa ligada ao prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), e que tenta arrematar a conta são-caetanense, trabalha na Secretaria de Comunicação do Palácio da Cerâmica, ao lado de Aline Coppini, integrante da subcomissão julgadora do processo que fará avaliação importante à decisão do processo.

Nathalie trabalhou na sede da Sotaque, em Alagoas, Maceió, na função de atendimento. O Diário obteve documentos que mostram o nome dela assinando campanhas ao setor privado. Ela deixou a agência no fim de 2012 para ingressar nos quadros da Comunicação da Prefeitura de São Caetano no começo de 2013. Justamente quando o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) assumiu o Paço – na campanha, o peemedebista havia contratado a Sotaque para prestar serviços de publicidade.

A proximidade entre Nathalie e Aline pode ser notada em outras atividades da Prefeitura, como a composição da Comissão de Festejo. As duas foram escolhidas por Pinheiro para figurarem em equipe liderada por Wilson Caboclo, responsável por organizar comemorações no município.

De acordo com as regras do edital, a decisão técnica da subcomissão julgadora será fundamental para o crivo do certame, tendo peso quatro vezes maior do que o critério financeiro do serviço apresentado pelas agências. Além da Sotaque, outras quatro agências formalizaram as propostas anteontem que serão avaliadas por Aline e outros dois integrantes, sendo um funcionário da administração de Mauá, do petista Donisete Braga (PT).

Após a manifestação da avaliação técnica, que não tem prazo para ser cumprida, o resultado será comparado com os preços de cada agência.

O Diário mostrou que a secretária adjunta de Comunicação de São Bernardo, Gabriela Rocha, chegou a integrar a subcomissão julgadora e foi retirada do grupo antes do início da concorrência. Ela exerceu a mesma função na licitação do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, presidido por Luiz Marinho, em que a Sotaque arrematou contrato de R$ 9 milhões para divulgar campanhas da entidade.

Além disso, nos corredores do Palácio da Cerâmica comenta-se que há articulação de Marinho para conluio entre as licitantes para favorecer a Sotaque, agência que detém parte da conta são-bernardense desde 2010 – o pagamento no período chegou a R$ 62,3 milhões.

Estão na concorrência de São Caetano a Octopus, também contratada do Paço de São Bernardo, e a Paz Publicidade Marketing, que chegou a receber R$ 615,7 mil da administração de Marinho. Aria e Publicidade e Marketing e CIN Comunicação Integrada completam a disputa. Na entrega dos envelopes anteontem, o clima entre os representantes das agência era amistoso, com exceção da funcionária da CIN, que ficou isolada.

A Prefeitura de São Caetano não se manifestou sobre o caso. 




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