Turismo Titulo Na Capital
Paulistas prontos para a festa

Série de atividades já esperada para o Natal em São Paulo começa a mobililzar o público

Luís Felipe Soares
04/12/2014 | 07:43
Compartilhar notícia


As atividades voltadas à celebração do Natal chegam a São Paulo. São enfeites, jogos de luzes, paradas temáticas e espetáculos que brincam com toda a magia trazida pela tradicional festa de fim de ano, talvez a mais emblemática do calendário. Há opções para todos os gostos e que prometem chamar a atenção de crianças, jovens e adultos.

Diferentes pontos da Capital já estão tomados pelo espírito natalino. Entre o caos da metrópole, é possível encontrar programação especial já esperada por seus moradores e por quem a visita nesta época. Para o projeto Natal Iluminado 2014, a empresa São Paulo Turismo e a prefeitura dão aperitivos do que está por vir na agenda. O primeiro passo foi dado no dia 29, quando a Catedral da Sé foi tomada por espetáculo de som e projeção de imagens em sua fachada. Nos dias 10 e 17, o local será palco de coral com repertório de canções típicas do Natal.

A tradicional dança de águas no projeto Fonte Multimídia, no lago do Parque do Ibirapuera, já junta grande números de visitantes. As sessões são noturnas e ocorrem sempre em dois horários (20h30 e 21h), com duração de 30 minutos cada. Os diferentes cenários criados revelam as cores da Bandeira Brasileira, brincadeiras com os tons natalinos, imagens de árvores enfeitadas e embalagens de presentes.

Uma performance especial da fonte está agendada para sábado, a partir das 19h, também com direito a trilha sonora comandada por coral natalino convidado durante a série de projeções. Serão apenas vozes femininas que irão cantar na parte interna do lago. O parque mais famoso da cidade ainda espalhou por 200 árvores decoração com 1 milhão de lâmpadas e 200 flashes de LED.

Ainda na região do Parque do Ibirapuera, a árvore de Natal da cidade será inaugurada no dia 13. Sua decoração, com efeito diurno e noturno, estará espalhada por 54 metros de altura (no ano passado a estrutura contava com 58 metros) e 30 metros de diâmetro. Segundo a SPTuris, cerca de 200 mil pessoas visitam a atração anualmente e a expectativa é que o número se repita nesta temporada.

Os gigantes enfeites da Avenida Paulista será apresentados ao público a partir de domingo. Papai Noel, renas, guirlandas e caixas enormes de presente fazem parte da ideia do sempre esperado palco montado entre as ruas Padre João Manuel e Ministro Rocha Azevedo, em exibição até o dia 25 – a estrutura logo dará espaço para o palco onde atrações musicais irão agitar a chegada do novo ano. O trânsito no local já é esperado, sendo que a visita a pé talvez seja melhor recomendada para visitação a prédios da tradicional via conhecidos por ganharem formas e cores neste período, caso do Parque Trianon. O orçamento para toda a decoração natalina da cidade está estimado em R$ 8,9 milhões para os cofres da prefeitura.

Pontos como a Avenida Sumaré, Vale do Anhangabaú, Largo do Cambuci, Praça Roosevelt, Rua Oscar Freire e o Largo da Batata estão prontos para receber a festa. Até mesmo a Linha 4 – Amarela do metrô entra na brincadeira, com personagens típicos passeando pelas estações. Quase não dá para fugir do espírito natalino em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;