Internacional Titulo
Jornal diz que eventos espanhóis são possíveis alvos do ETA
Da AFP
07/06/2007 | 13:02
Compartilhar notícia


A America's Cup, principal competição mundial de vela que será disputada a partir de 23 de junho em Valencia, e a Exposição Internacional de Zaragoza 2008 figuram entre os possíveis objetivos da organização separatista armada basca ETA, que na quarta-feira rompeu a trégua com o governo. A informação é do jornal El Mundo.

"Os eventos que acontecerão na Espanha e que terão grande repercussão internacional são os objetivos prioritários", afirma o jornal liberal espanhol, que entrevistou especialistas na luta antiterrorista.

O ETA, responsável pela morte de 819 pessoas em quase 40 anos de luta armada pela independência do País Basco (norte), anunciou na terça-feira o fim do cessar-fogo permanente decretado em março de 2006 e o retorno à luta armada a partir de quarta-feira




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;