Cultura & Lazer Titulo
Encontros inusitados marcam shows em SP
Do Diário do Grande ABC
22/06/2000 | 15:32
Compartilhar notícia


Encontros inusitados e outros nem tantos dao o tom das atraçoes musicais do fim de semana em Sao Paulo - o lançamento do CD Ao Vivo, do Boca Livre e 14 Bis, nesta sexta e sábado, no Credicard Hall, e a apresentaçao da cantora Daniela Mercury e do cantor e compositor lusitano Luis Represas no domingo, na Praça da Paz do Parque do Ibirapuera.

O encontro dos cariocas do Boca Livre e dos mineiros do 14 Bis nao chega a causar estranheza. Era inevitável, já que ambos sao grupos vocais contempâneos - o Boca Livre lançou o primeiro disco em 1978 e o 14 Bis, em 1979. "Temos referências comuns e somos amigos há muito tempo; mas só tivemos a oportunidade de tocar juntos em 1998', diz o violonista e cantor do Boca Livre Zé Renato. O grupo é composto também por Maurício Maestro (baixo e arranjos), Fernando Gama (violao e voz), Lourenço Baeta (guitarra, flauta, gaita e voz)

Ele conta que há dois anos os grupos foram contratados por um produtor do interior paulista para uma apresentaçao. O show funcionou tao bem que acabou tornando-se uma série de 30. "Estivemos em diversos lugares do País com esse formato", lembra o baixista e vocalista Sergio Magrao, que ao lado de Vermelho (teclados e voz), Claudio Venturini (guitarras, violoes e voz) e Hely Rodrigues (bateria) forma o 14 Bis.

Dois anos e atividades em separado depois, os grupos retomaram a uniao e registraram em CD o show realizado em janeiro no ATL Hall, no Rio. Ao Vivo congrega cançoes do Boca Livre como Duas Praias, Quem Tem a Viola e Toada e temas do 14 Bis como Carrossel e Planeta Sonho. Além de Panis et Circenses dos Mutantes e I Need You dos Beatles. "O interessante é que a execuçao do repertório nao obedece as formaçoes; Toada, por exemplo, tem um solo vocal do Claudio Venturini", diz Zé Renato.

O inusitado fica mesmo por conta do encontro entre a cantora baiana Daniela Mercury e o cantor e compositor português Luis Represas. O encontro internacional é proporcionado pelo projeto Pao Music 2000, que nas duas primeiras ediçoes contou com a presença de Caetano Veloso, Dulce Pontes, Milton Nascimento e Sérgio Godinho. A introduçao de músicos lusitanos na temporada 2000 é uma homenagem aos 500 anos do Brasil.

No show, Daniela Mercury apresentará músicas de seu sexto CD, Sol da Liberdade. Repleto de grooves eletrônicos, o disco é definido pela cantora como uma " batucada pop". Já o convidado especial Luis Represas fará um apanhado de seus três discos "Represas, Cumplicidades e A Hora do Lobo". Ele promete ainda músicas que estarao presentes no novo CD, ainda em fase de gravaçao. Registro esse que terá a participaçao de Martinho da Vila. "O nome da música é Zorro, uma história de seduçao com uma batida próxima ao samba", comenta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;