Internacional Titulo
Filha de Che diz que Fidel, mesmo doente, está no comando de Cuba
Da AFP
05/10/2006 | 17:59
Compartilhar notícia


Aleida Guevara, a filha do guerrilheiro Ernesto Che Guevara, afirmou nesta quinta-feira que o líder cubano Fidel Castro pode ter entregue provisoriamente o poder ao irmão Raúl por razões de saúde, mas que continua no comando do governo da ilha.

"É um erro dizer o contrário, ele só está doente", afirmou a médica cubana de 43 anos, que está fazendo uma visita de dez dias à Bolívia, onde seu pai foi assassinado em 9 de outubro de 1967.

De acordo com ela, desde que Raúl Castro assumiu as rédeas do governo, tudo continua igual em Cuba. A filha de Che também manifestou sua emoção pelo reconhecimento que o povo boliviano tributa à memória de seu pai, que, no dia 8 será homenageado em La Higuera, onde foi morto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;