Economia Titulo
Ex-operador acusa Santander de tentar intimidá-lo
Do Diário OnLine
08/03/2002 | 15:50
Compartilhar notícia


O ex-operador do Banco Santander, Marcos Aylon Leão Luz, afirmou que um boletim de ocorrência, registrado sob o número 374/2001, em 13 de dezembro, na Delegacia de Roubo a Bancos e Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), seria um dos indícios de que sua prisão é parte de uma operação do banco para intimidá-lo.

Marcos e os ex-operadores Lincoln Dias Miranda e Roberto Cantoni Rosa, acusados de operações fraudulentas que desfalcaram em US$ 1,9 milhão a Tesouraria do banco, estão presos desde 20 de fevereiro.

Os ex-operadores afirmaram, em seus depoimentos, que eram perseguidos pela diretoria do Santander depois que recusaram a maquiar resultados de operações com o objetivo de diminuir o lucro do banco.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pelo empregado de uma empresa que presta serviços de segurança para o Santander, Valmir Basílio de Moura, na noite de 13 de dezembro, um telefonema anônimo dizia que Marcos "enriquecera ilicitamente com o dinheiro do banco".

O Banco Santander afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não se pronunciará sobre o caso. "A diretoria do banco avalia que sua parte já foi feita, encaminhando as denúncias, e que agora trata-se de um caso de polícia. O banco aguarda agora o final do inquérito policial", afirmou a assessoria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;