Nacional Titulo
Caso Cracolândia: policiais são acusados de resgatar testemunha
Do Diário OnLine
25/07/2002 | 12:38
Compartilhar notícia


A Corregedoria da Polícia de São Paulo investiga a denúncia de que policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) estariam envolvidos no resgate de presos do Cadeião de Pinheiross, no dia 9 de março. Entre os detentos resgatados está Adilson Rocha, 24 anos, uma das testemunhas-chave no processo que investiga o suposto envolvimento de investigadores do Denarc com o tráfico de drogas na região da Cracolândia, no centro de São Paulo.

Adilson é uma das testemunhas de acusação que aparece nas gravações do Ministério Público que denunciam a ação irregular dos policiais. Nas imagens ele é o suspeito preso e libertado após o pagamento de propina.

Preso em janeiro deste ano por receptação, Adilson aguardava seu julgamento. O resgate aconteceu dois dias antes de seu depoimento no processo que apura o suposto envolvimento dos policiais do Denarc.

Agora a corregedoria deve ouvir o único dos quatro presos resgatados que foi recapturado para tentar descobrir se os policiais estariam envolvidos na fuga da testemunha.

A justiça de São Paulo acatou a denúncia do MP contra os investigadores Hélio Carlo Barba, Alessandro Ramos da Silva, Guilherme Barbosa Palazzo, Mauro César Bartolomeu e José Carlos de Castilho. Eles foram autuados por tortura e abuso de autoridade. Contra Castilho pesa ainda a acusação de concussão (extorsão ocorrida por funcionário público no exercício de suas funções).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;