Internacional Titulo
Chirac parabeniza Kirchner, 'fiador da estabilidade' na Argentina
Da AFP
16/05/2003 | 20:14
Compartilhar notícia


O presidente da França, Jacques Chirac, definiu nesta sexta-feira o presidente eleito da Argentina, Néstor Kirchner, como "fiador da estabilidade", numa mensagem divulgada pela representação diplomática francesa em Buenos Aires.

"Sei que a Argentina atravessou horas difíceis, atingida por uma terrível crise econômica, que mergulhou muitos cidadãos no drama da pobreza, mas a democracia argentina provou que pode superar essas dificuldades", disse o chefe de Estado francês.

"Estou convencido de que você saberá ser o fiador de sua vitalidade e de sua estabilidade", frisou Chirac na carta.

Kirchner assumirá em 25 de maio a Presidência da Argentina sem necessidade de disputar o segundo turno das eleições, graças à renúncia de seu adversário, o ex-presidente Carlos Menem.

"Nas dolorosas provas que seu país atravessou, a França esteve ao seu lado e continuará, em nome da amizade que une nossos povos, nossos interesses comuns, e da confiança que caracteriza nossas relações", disse o presidente francês.

Chirac conclui sua carta expressando seu "mais sincero apoio" e sua "disponibilidade para atuar junto de Kirchner a favor do ressurgimento da Argentina e do desenvolvimento das relações entre nossos dois países."

Em sua nota, Chirac anunciou que o presidente do Conselho Constitucional, Yves Guéna, o representará na posse de Kirchner, em 25 de maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;