Esportes Titulo
Boxe terá luta de homem contra mulher pela 1ª vez
Do Diário do Grande ABC
08/10/1999 | 18:05
Compartilhar notícia


Pela primeira vez na História, um homem e uma mulher lutarao para valer num ringue de boxe. O combate será sábado à noite em Seattle, no noroeste dos Estados Unidos. Mais que uma luta, será o símbolo do auge das conquistas das mulheres na sociedade. Definitivamente elas progrediram. Chegam ao final deste século enfrentando um homem num ringue de boxe.

Esta atitude que muita gente consideraria pouco feminina há algumas décadas será protagonizada pela boxeadora norte-americana, Margaret MacGregor, de 36 anos, paisagista ocasional e boxeadora profissional.

MacGregor enfrentará em quatro rounds de dois minutos um canadense de 34 anos, Loi Chow, que antagonicamente é pugilista ocasional, ex-jóckey e halterofilista.

Transformada em estrela nacional, Margaret MacGregor teve uma juventude convulsionada, foi presa duas vezes. Uma por uso de cartoes de crédito alheios e outra por tráfico de drogas.

A vocaçao dela para o boxe nasceu da necessidade. Há dez anos, ela apanhava todo dia do marido e teve que aprender a lidar melhor com a violência doméstica.

A luta gera muita polêmica e oposiçao dos praticantes e amantes do boxe nos EUA. Medindo um 1,75 m e pesando 58 quilos, a lutadora é bem mais alta que o oponente Chow, que mede 1,68 m e pesa 56 quilos.

A carreira esportiva do canadense também nao é grande exemplo. Ele disputou só dois combates, perdeu ambos. Como sua adversária de sábado receberá mil e 500 dólares de bolsa. "A maneira como foi aprovada esta luta em Seattle é inacreditável", disse um dos membros da comissao de boxe de New Jersey, Larry Hazard.

A luta será neste estado porque é o único onde a legislaçao impede qualquer discriminaçao por sexo, inclusive em qualquer tipo de atividade profissional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;