Política Titulo
ACM quer instalar CPI do Judiciário quinta
Do Diário do Grande ABC
07/04/1999 | 12:27
Compartilhar notícia


O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhaes (PFL-BA), confirmou hoje que tentará instalar, quinta-feira, a CPI que investigará irregularidades no Poder Judiciário. Após tomar conhecimento de uma nova pesquisa de opiniao mostrando apoio popular à criaçao da CPI, Magalhaes disse que seu partido, com apoio da opiniao pública, quer fazer com que a Justiça "seja símbolo de justiça, e nao de corrupçao, nepotismo e lentidao". As declaraçoes foram feitas no encerramento da reuniao da Executiva do PFL.

Segundo ACM, o objetivo da comissao de inquérito será nao apenas punir os desonestos, mas também contribuir para que a Justiça funcione melhor a partir de agora. Quanto à ameaça dos juízes de nao comparecer à CPI e nem prestar informaçoes a ela, o senador disse que a CPI examinará os instrumentos legais para adotar tudo aquilo que a lei permite. "Nao vamos infringir a lei nem deixar que os juízes, que sao mais responsáveis por ela, sejam infratores da lei", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;