Internacional Titulo
Índia confirma mortes por peste pulmonar
Das Agências
19/02/2002 | 13:47
Compartilhar notícia


O ministro da Saúde da Índia, C.P.Thakur, confirmou nesta terça-feira que a peste pulmonar matou quatro pessoas no Norte do país. O ministro afirmou que a doença foi contida.

A peste pulmonar é uma variante da peste bubônica, conhecida como peste negra, doença que matou um terço (200 milhões de pessoas) da população da Europa no século 15. Quando a bactéria transmissora da doença chega aos pulmões, o paciente morre em três dias se não for tratado corretamente.

Em 1994, uma epidemia de peste deixou 50 mortos no estado de Gujarrat, no Oeste da Índia. Os novos casos de peste foram registrados em uma aldeia isolada do Estado de Himachal Pradesh. 14 pessoas estão sendo tratadas em um hospital de Chandigarh.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;