Internacional Titulo
Otan define operaçoes dos ataques aéreos
Do Diário do Grande ABC
30/03/1999 | 15:14
Compartilhar notícia


O Conselho permanente da Otan (embaixadores) se reuniram na noite desta terça-feira para discutir a operaçao de bombardeios contra objetivos militares na Iugoslávia.

A operaçao foi lançada há uma semana está agora em sua segunda fase. Depois da primeira fase (destruiçao da defesa anti-aérea sérvia) a segunda fase, lançada no fim da semana passada, prevê o bombardeio das concentraçoes de tropas e do material localizado ao Sul do paralelo 44, que divide em duas a república sérvia. ao Sul de Belgrado.

A terceira fase, prevê estender os objetivos da segunda ao norte do paralelo 44, incluindo Belgrado, até o momento afetada somente por ataques limitados contra instalaçoes de defesa aérea iugoslavas.

Ao contrário das fases anteriores, o secretário geral da Otan, Javier Solana, recebeu antes do início da operaçao, a aprovaçao dos 19 países membros da Aliança para iniciar a terceira fase.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;