Esportes Titulo
Rodada decreta luto
no futebol da região
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
18/04/2011 | 09:35
Compartilhar notícia


Que vergonha! Os três times do Grande ABC não podiam imaginar desfecho pior que o de ontem, no Campeonato Paulista. O Santo André, já rebaixado, manteve o , foi derrotado pelo Corinthians (2 a 0) e terminou na lanterna da competição. O São Bernardo, que tinha boas chances de escapar, perdeu para a Portuguesa (1 a 0) e voltou para a Segundona. E o São Caetano, fez ainda pior. Jogando no Anacleto Campanella, sucumbiu diante do Linense (2 a 0) e terá que jogar o Troféu do Interior.

O trio de ferro, que iniciou a disputa prometendo ser mais uma vez a pedra no sapato dos grandes enferrujou. Ninguém tem motivos para zombar do rival. Está todo mundo no mesmo barco furado, lutando contra o iminente naufrágio.

Os sancaetanenses ainda têm o alento de ter se mantido na Primeira Divisão, enquanto que andreenses e sãobernardenses farão novos clássicos em 2012, mas agora na Série A-2.

Com os resultados de ontem, o futebol da região para por pelo menos duas semanas. O São Caetano volta a campo no dia 30 para disputar o Troféu do Interior, prêmio de consolação para os quatro melhores times, excluindo os da Capital. Os outros três concorrentes serão conhecidos apenas após às disputas das quartas de final. Depois, o Azulão ainda tem a Série B do Campeonato Brasileiro, a partir de maio.

Já Santo André e São Bernardo entram em férias forçadas. O próximo desafio do Ramalhão é a Série C. A primeira rodada é só dia 16 de julho, contra o Brasil de Pelotas, no Bruno Daniel.

O São Bernardo também terá pausa no calendário e por tempo indeterminado. O time aguarda desistências para disputar a Copa Paulista, a partir de julho. Como foi mal no Paulistão, o Tigre não possui vaga direta e corre risco de ficar sem jogar no restante da temporada.

DEU O ÓBVIO - No mais, o Campeonato Paulista não teve surpresas. Os quatro grandes da Capital dominaram completamente a disputa e terminaram nas primeiras colocações.

O São Paulo, assumiu a liderança na rodada de ontem mesmo com empate (1 a 1) contra o Oeste. Agora o Tricolor faz clássico contra a a Portuguesa, oitava colocada, no jogo mais importante das quartas de final.

Apesar de tropeçar na Ponte Preta (2 a 1), ontem, o Palmeiras terminou na vice-liderança e pega o Mirassol, sétimo; o Corinthians, terceiro, enfrenta o Oeste, sexto; por fim, o Santos, quarto, duela com a Ponte Preta, que ficou em quinto.

As quartas de final serão disputadas em jogo único, com o mando de campo do time com melhor campanha fase de classificação. O empate leva a decisão para os pênaltis.

As datas dos confrontos, assim como os locais, devem ser definidas hoje, em reunião entre os clubes envolvidos na sede da Federação Paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;