Esportes Titulo
Copa Davis: jogadores aprovam condições Montevidéu
Do Diário OnLine
20/09/2005 | 21:10
Compartilhar notícia


Ainda sem confirmar quem vai jogar as partidas de simples e duplas no confronto contra o Uruguai, no próximo final de semana, em Montevidéu (URU), na decisão do Grupo 2 da Copa Davis, o capitão Fernando Meligeni testa várias opções, buscando simular o horário dos jogos e as condições da quadra.

Na primeira hora de treinamento, Gustavo Kurten treinou contra André Sá e Flávio Saretta. Na outra quadra, o número 1 do Brasil, Ricardo Mello, primeiro treinou somente com o técnico Mauro Menezes, depois jogou contra André Sá.

A primeira partida de simples acontecerá nesta sexta-feira, às 14h30m. Em conseqüência, o segundo confronto deve ocorrer somente após as 16 horas e necessitar de iluminação artificial. Por isso, Meligeni tem marcado os treinos bem no final da tarde, para que os jogadores se acostumem com a iluminação e a temperatura. Na parte da manhã, o horário do treino desta terça-feira foi o mesmo da partida de domingo, 11 horas. Até agora, as condições foram aprovadas tanto pelos tenistas quanto pela comissão técnica.

"O clima surpreendeu bastante, eu estava esperando mais frio e a quadra está muito boa para jogar. Esta semana é muito especial, principalmente neste momento em que me sinto jogando melhor a cada dia, este tempo com a equipe é muito importante e tento aproveitar o máximo possível", disse Guga.

Apesar das condições de jogo estarem dentro das expectativas do time brasileiro, todos são unânimes em dizer que não há favoritismo em Copa Davis e que a torcida pode ser fundamental no resultado. Os uruguaios prometem apoiar bastante o time da casa. Os ingressos para os três dias de disputa já estão praticamente esgotados.

"Dentro da América do Sul temos uma grande rivalidade por causa do futebol e isso acaba indo para o tênis", afirmou Saretta." Seja Brasil e Argentina ou Brasil e Uruguai, a rivalidade é grande", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;