Economia Titulo
FHC acredita que a Argentina conseguirá superar crise
Do Diário do Grande ABC
27/11/2000 | 10:37
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso acredita que a Argentina vai recuperar sua estabilidade econômica, como ocorreu no Brasil, que conseguiu em um ano sair de uma grave crise financeira, que enfraqueceu sua moeda e o privou da confiança internacional e de seus próprios cidadaos.

Em uma entrevista concedida à televisao domingo à noite, Fernando Henrique destacou que o país vizinho tem condiçoes suficientes para avançar.

'A Argentina possui petróleo, é um país homogêneo e com uma elite de técnicos muito competentes', destacou o mandatário, assinalando ainda a importância dos recursos que o Fundo Monetário Internacional (FMI) lhe concederá, assim como sucedeu no Brasil, e confiando que os governadores de províncias e os líderes sindicais acabem apoiando a posiçao do presidente Fernando de la Rúa.

FHC lembrou que no Brasil, a partir de janeiro do ano passado, quando o real perdeu a metade de seu valor ante o dólar, o país fez um sério ajuste fiscal, cujos frutos estao começando a aparecer.

O mandatário citou os resultado macroeconômicos com os quais o Brasil acabará o ano 2000. Entre eles, destacou o crescimento de 4% do Produto Interno Bruto (PIB) e o controle do desemprego, que se situará em menos de 7% da populaçao ativa.

Por outra parte, o presidente reiterou seu propósito de conseguir que o salário mínimo brasileiro para o próximo ano seja 'o maior possível'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;