Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 20 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Mais de 20% da população carcerária da Bahia trabalha


Do Diário OnLine

12/12/2002 | 11:26


A Secretaria da Justiça e Direitos Humanos do governo baiano divulgou nesta quinta-feira que 1.124 detentos (23%) do Estado estão trabalhando como forma de favorecer a reintegração à sociedade.

Como forma de comemoração, o Programa 'Menos Presos, Mais Cidadãos' inaugurou nesta manhã quatro galpões-oficina dentro das instalações da Colônia Lafayete Coutinho, do Presídio Salvador e da Penitenciária Feminina, na capital baiana, e do Presídio de Paulo Afonso, no Norte do Estado.

Empresas privadas também auxiliaram na conquista do índice. Trinta e duas entidades contratam presos para ajudar nas atividades de manutenção, como limpeza, jardinagem e conservação. Ao todo, 829 internos são beneficiados. Dentro das unidades prisionais são produzidos, entre outros itens, bolas de futebol oficial, acessórios para equipamentos de informática, confecções, capas para celulares, embalagens plásticas, rodos e vassouras, móveis e artefatos de couro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;