Automóveis Titulo
Salão de Detroit terá 40 estreias
Do Diário do Grande ABC
06/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O conceito Mini Beachcomberm, Chevrolet Spark, Fiat 500 elétrico, Mercedes-Benz Classe E cabriolet, Volvo C30 elétrico e Cadillac CTS-V Coupé são alguns dos 40 carros que farão estreia local (a promessa é de 30 lançamentos mundiais) no centenário Salão de Detroit, cidade que ainda mantém a sede das montadoras americanas nos Estados Unidos.

Em 2010, o Naias, na sigla oficial em inglês, tenta recuperar prestígio após os últimos anos de declínio da indústria automobilística norte-americana. General Motors, Ford e Chrysler, agora em associação com a Fiat, devem dar mostras de como ainda vão manter a supremacia dentro de seu próprio mercado.

Fontes de energia alternativa, principalmente a elétrica, deverão ser o foco do evento, aberto para a imprensa mundial a partir do dia 11 - com a participação do Diário. A visitação para o público ocorre entre 16 e 24 de janeiro.

O show, como os norte-americanos se referem ao salão, marcará a estreia da Avenida Elétrica, apresentado pela The Dow Chemical Company, para mostrar as novidades em veículos elétricos. O objetivo é atrair a atenção de governos, da cadeia da indústria automobilística mundial e dos visitantes na exposição para a tecnologia verde.

Em complemento à Avenida Elétrica, o EcoXperience vai disponibilizar mais de 20 veículos impulsionados a bateria para testes de jornalistas de todo o mundo. O público também terá a oportunidades de dirigir.

"O Naias se orgulha em trazer ideias inovadoras para consumidores de todos os lugares do mundo. A Avenida Elétrica vai mostrar aos visitantes para onde caminha o futuro da tecnologia automotiva", disse Doug Fox, presidente do Salão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;