Esportes Titulo Melhor do mundo
Chana está perto de assinar com S.Bernardo
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
20/12/2011 | 07:14
Compartilhar notícia
Divulgação


 

Chana, a melhor goleira de handebol do mundo, está perto de reforçar a Metodista/São Bernardo em 2012. Há 11 anos no Randers, da Dinamarca, a jogadora aproveitou o Mundial, disputado no Brasil, para negociar com o time. Restam detalhes burocráticos para que a negociação seja efetivada.

"Posso dizer que está 90% fechado. Faltam detalhes por ser uma negociação internacional", confirmou o técnico de São Bernardo, Eduardo Carlone. "Será reforço de peso para o handebol brasileiro, vai valorizar e muito os torneios estaduais e nacionais", completa.

A goleira também celebrou o acerto. "Fui a primeira a sair para a Europa e vou ser a primeira a voltar. Então, é como fechar um ciclo. É o que eu mais quero neste momento, e vou ficar muito feliz se der certo mesmo", comentou.

Aos 33 anos, Chana é a jogadora mais velha da Seleção e foi eleita a melhor goleira do Mundial, além de receber o Prêmio Brasil Olímpico, como principal jogadora de handebol em 2011. "Prêmios individuais dão motivação para continuar. É a recompensa pelo trabalho de muitos anos e prova que experiência ajuda", comemorou.

Chana foi fundamental na campanha histórica do Brasil que conseguiu a quinta posição, superando o sétimo lugar obtido em 2005, na Rússia. "As vitórias da Seleção foram muito marcantes. Pude colaborar, fazendo defesas em momentos importantes", justificou Chana, que teve 42% de aproveitamento.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;