Nacional Titulo
Justiça obriga Telefônica a fornecer lista gratuita
Do Diário OnLine
29/07/2002 | 17:15
Compartilhar notícia


A desembargadora do Tribunal Federal de São Paulo, Marli Ferreira, determinou nesta segunda-feira que a Telefônica ofereça gratuitamente o serviço de informações (080077715102) e volte a fornecer a lista telefônica com o número de todos os assinantes.

Para cada assinante que não receber a lista, a empresa será obrigada a pagar uma multa de mil reais.

A liminar determina a suspensão do projeto experimental, que previa que os clientes que quisessem receber a lista teriam de solicitá-la por telefone. Além disso, a consulta de um número de telefone com base no seu endereço seria tarifada.

"A agravante (Telefônica) afastou-se do regramento proposto, ao proceder à substituição da lista impressa obrigatória e gratuita, pelo acesso aos seus ´Call Centers', passando a cobrar para informar, quer o acesso dos assinantes empresariais, quer dos residenciais, ao custo estes últimos de R$ 1,05", disse a desembargadora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;